Carnaval no Rio de Janeiro

06. abr

O Rio já é um destino bem conhecido, mas o Rio no Carnaval é mágico! Se uma pessoa gosta de Carnaval e é brasileira, tem obrigação de ir viver um Carnaval lá pelo menos uma vez na vida!

O melhor é ir a Ipanema e Leblon durante a manhã e início de tarde, pois neste momento todos querem pular carnaval e as praias ficam VAZIAS. Depois da praia, você pode ir até blocos nas ruas e todos estarão mais tranquilos, sem empurra-empurra, pois boa parte das pessoas que foram aos blocos de manhã estão cansadas.

Deixei a vida me levar. Nada foi muito caro, a concorrência era grande e o melhor do Carnaval é que os blocos são de graça!

Existem algumas pessoas vestidos de árabe que vendem esfihas fechadas de vários sabores na orla e areias de Ipanema, junto com os vendedores de chá mate. É DELICIOSO! Cinco reais.

O mais marcante foi encontrar uma bateria de escola de samba no caminho para encontrar alguns amigos no Leblon. Resultado: nem encontrei estes amigos! Risos.

Já viajei bem preparado para ir ao “purgatório da beleza e do caos”, mas me surpreendeu bastante a quantidade de policiais nas ruas e no metrô. Por ser uma época em que recebe bastante visitantes, a cidade fica mais preparada para garantir a segurança do turista.

A cidade inteira fica fervorosa pelo Carnaval então era comum ver pessoas bêbadas ou exageradas cantando e gritando nas ruas e no próprio metrô, mas considero isso como parte do Carnaval. Logo, os cuidados a serem tomados são iguais aos de qualquer cidade grande quando se está na muvuca. Recomendo porta-dólar nos blocos.

Descobri que muitas pessoas fantasiadas e felizes em um mesmo local dá samba (e também axé, funk, rock etc.). Risos

Outras vezes que fui ao Rio, visitei o Pão de Açúcar no fim de tarde. Lindo demais!

A Voage me proporcionou um ótimo atendimento, suporte ao que precisei, satisfação com o destino escolhido, companhia aérea sem atrasos. Foram excelentes!