Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Blog

24. jan

14 atrações para você conhecer em São Paulo

Em comemoração aos 464 anos de São Paulo, a Voage reuniu para você alguns pontos da cidade para visitar.

1 – Mercado Municipal
O lugar abriga frutas, queijos, produtos do mundo inteiro e ainda possui os famosos sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau, ambos conhecidos pela abundância no recheio.

Autor: Luiz Coelho

 

2 – Bairro Liberdade
O bairro é famoso por ser considerado a maior concentração ocidental do estado de São Paulo. Aproveite para desfrutar a gastronomia e lojas de tecnologia dessa cultura fantástica.

 

3 – Museu do Futebol
O museu fica no Estádio do Pacaembu e diferente do que a maioria pensa, o lugar não é feito somente para os amantes do futebol. Qualquer um pode aproveitar da interatividade do museu e se divertir muito.

 

4 – Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Com mais de 8 mil obras em seu acervo, o museu possui criações de Rafael, Bellini, Renoir, Monet, Manet, Van Gogh, Rembrandt, Candido Portinari, Anita Malfatti, entre tantos outros. Além das exposições temporárias em cartaz.

 

5 – Pinacoteca
Fundada em 1905, o local é o museu de arte mais antigo da cidade de São Paulo e abriga artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade.

 

6 – Sala São Paulo
É possível assistir a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo aos domingos de manhã sem precisar pagar nada. Além do mais, é possível desfrutar da arquitetura fantástica do lugar.

Autor: Henrique Boney

 

7 – Rua 25 de março
A rua é considerada um dos maiores centros de comércio da América Latina. Então, mesmo que não seja um consumidor compulsivo, vale a pena dar uma espiada na diversidade local.

 

8 – Mosteiro de São Bento
Esse é um lugar de tranquilidade em meio a correria da cidade. O mosteiro atrai uma diversidade de turistas pela arquitetura, religiosidade e os impressionantes cantos gregorianos.

 

9 – Catedral da Sé
Vale a pena dedicar um tempo da sua estadia em São Paulo para conhecer essa catedral que levou quase 50 anos para ser construída e finalizada.

 

10 – Edifício Martinelli
O edifício é um dos melhores lugares para observar a cidade do alto. O terraço do 26º andar é aberto ao público e você pode visitá-lo gratuitamente.

 

11 – Praça das Artes
A praça é dedicada à música, dança, teatro e exposições. Possui uma programação bem eclética. Vale a pena conferir.

Autor: Giulia Gamba

 

12 – Galeria do Rock
Fundada em 1963, a galeria se tornou popular entre os rockeiros na década de 70 e, até hoje, é o principal público do local. Você encontra uma infinidade de lojas referente à música e acessórios, além de estúdios de tatuagens e piercings.

Autor: Arte Fora do Museu

 

13 – Edifício Itália
Mais um ótimo lugar para ver São Paulo do alto e sede do tradicional Terraço Itália. É possível apreciar a vista sem pagar nada quando o local é aberto ao público, segunda a sexta, das 15h às 16h.

Autor: Andre Deak

 

14 – Theatro Municipal
Inaugurado em 1911, o teatro é palco de grandes companhias artísticas do mundo inteiro até hoje. É possível fazer uma visita guiada pelo local e explorar um pouco mais da história das artes no Brasil.

Autor: Vitor Bittencourt

fique por dentro das novidades

/