Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Blog

13. jul

10 Coisas que todo viajante deve saber

1 – VISTO
Se informe sobre vistos necessários para cada país antes de comprar as passagens. Há países que solicitam vistos até mesmo para escalas.

2 – ESCOLHA A MALA CERTA
Escolha um modelo médio, nem muito pequena, nem muito grande. É sempre bom ter uma mala boa à mão.

3 – CARTÕES DE CRÉDITO
Antes de viajar para outro país, informe a bandeira do seu cartão de crédito para que seja habilitado no exterior.

4 – TENHA SEMPRE UM KIT AVIÃO, UM DE REMÉDIOS E UMA TROCA DE ROUPAS NA BAGAGEM DE MÃO
Para evitar imprevistos, não custa ter na bagagem de mão uma troca de roupas íntimas e pelo menos uma camiseta. Remédios de uso contínuo e aqueles básicos para dor de cabeça/barriga, enjoo e afins também devem estar sempre na sua mala de mão.

5 – QUANDO CHEGAR AO SEU DESTINO, DESLIGUE O ROAMING DE DADOS E COMPRE UM CHIP LOCAL
Além de internet você pode ter um número local para fazer ligações para aquele restaurante que você quer reservar, a locadora de carro caso tenha um problema ou até para que te liguem do Brasil.

6 – NÃO VIAJE SEM SEGURO SAÚDE
A gente nunca sabe quando um imprevisto vai acontecer e é sempre melhor estar garantido. Vale a pena também conferir com sua agência de viagens qual é o mais indicado para o destino em questão.

7 – TENHA SEMPRE CARREGADORES/CABOS À MÃO
Sempre tenha à mão um carregador portátil (hoje já tem de todos os tamanhos e preços), um cabo e uma bateria extra para sua câmera. Sempre que chegar ao hotel ou fizer uma parada em um café ou restaurante aproveite para recarregar seus eletrônicos.

8 – FAÇA CÓPIAS DE SEUS DOCUMENTOS DE VIAGEM
Seja no papel, no computador/celular ou no seu e-mail, sempre é bom ter uma cópia do seu passaporte, do seguro de viagem, dos vistos e das passagens e reservas da viagem. Caso você perca ou seja roubado o problema será bem menor.

9 – FAÇA UM DIÁRIO DE CADA VIAGEM
Pode ser um arquivo no seu computador ou no bloco de notas do seu celular. Sempre anote lugares que você gostou, restaurantes que foi, aquela loja que vende uma coisa especial ou hotéis que gostaria de voltar.

10 – TIRE MUITAS FOTOS
Não deixe de aproveitar o momento para tirar uma foto, mas também não perca a chance de registrar tudo o que der.

fique por dentro das novidades

/