Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Blog

31. mar

Os 5 melhores destinos para curtir no feriado de Páscoa

1- Florianópolis  (Santa Catarina)

O visual por toda a ilha é deslumbrante, com muito verde, espaço para trilhas e esportes radicais.

Uma ótima dica é fazer uma “road trip” pelo sul da ilha, que possui algumas das praias mais bonitas de Floripa. A natureza por lá, claro, é abundante e generosa, com praias pouco urbanizadas, sendo muitas delas antigas colônias de pescadores.

Outra opção para passar o dia é conhecer a Lagoa da Conceição, um dos ambientes mais charmosos de toda a cidade. A Lagoa é uma ótima ideia para passeio, mas é também um dos lugares preferidos de quem quer desfrutar a noite. O bairro tem diversos bares e restaurantes, atraindo sempre muita gente.

 

2- Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires tem tudo para agradar aos turistas mais exigentes: boa comida, outlets tentadores, arquitetura fascinante, noites agitadas, hotéis de primeira e por aí vai. Circular pela cidade é muito simples, pois a rede de metrô é abrangente e os ônibus e táxis são muito tranquilos.

Programas de qualidade não faltam: caminhadas pelos bairros de Palermo ou Recoleta; um jantar romântico em Puerto Madero, à beira do Rio do Prata; um show de tango ou milonga para celebrar a cultura local.

 

3- Ouro Preto (Minas Gerais)

Foto: Leandro Neumann

O primeiro local considerado Patrimônio Histórico-Cultural do Brasil pela UNESCO vale uma visita em qualquer época do ano.

Fundada no final do século 17, Ouro Preto encanta pelos exemplares barrocos do talento de Aleijadinho, pela rica história deixada pelos heróis da Inconfidência e pelo charme da paisagem que mistura ladeiras e arquitetura colonial.

 

4- Chapada Diamantina (Bahia)

Foto: Miradas

A Chapada Diamantina reúne variados atrativos naturais e culturais, no coração do Estado da Bahia. Roteiro certo para quem busca paz e tranquilidade ou para quem está atrás de história e aventura.

A vasta Mata Atlântica, campos floridos e planícies de um verde sem fim dividem a paisagem com toques de caatinga e cerrado. Imensos paredões, desfiladeiros, cânions, grutas, cavernas, rios e cachoeiras completam o cenário de rara beleza da Chapada Diamantina.

 

5- Montevidéu (Uruguai)

A capital uruguaia é o destino internacional perfeito para encaixar em um feriado prolongado. E não faltam programas simpáticos e interessantes para um compacto roteiro de viagem por Montevidéu.

Vale a pena admirar a arquitetura da cidade, com os prédios clássicos da Ciudad Vieja, a elegância anos 60 dos bairros da orla e os majestosos teatros históricos e museus.

Ninguém resiste também às lojas de Punta Carretas e Pocitos, um almoço no animado Mercado del Puerto e uma noitada nos barzinhos de Buceo.

fique por dentro das novidades

/