Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Blog

24. jul

10 melhores praias de Maceió e arredores

10. Praia do Gunga
De um lado, um extenso pontal de areia branca às margens da Lagoa do Roteiro, com águas calmas. Do outro, uma sequencia de coqueirais a perder de vista, mar aberto e falésias coloridas apreciadas em passeios de bugue.

(Imagem: Feephe)

9. Praia do Francês
Extensa, com mar azul-turquesa, tem um trecho com ondas fortes e muitos surfistas e outro protegido por uma barreira de corais, que resulta em águas mansas para banhistas.

8. Pajuçara
Conta com uma boa faixa de areia dourada e fofa, o mar é calmo, de águas cristalinas que mais parece uma piscina natural. É muito indicado para o banho e prática de esportes náuticos como caiaque e jest ski.

(Imagem: Mario Roberto Durán Ortiz)

7. Ponta Verde
Ponta Verde tem águas claras e muito calmas, boas para esportes como SUP, caiaque e windsurf. Coqueirais, barracas e calçadão atraem também aqueles que querem apenas curtir o alto-astral da orla.

(Imagem: André Lage Freitas)

6. Ipioca
Considerada por muitos como um pequeno paraíso, essa bela praia é conhecida por sua tranquilidade e clima agradável. Conta com uma grande faixa de areia dourada, o mar é calmo, apresentando leve movimentação dependendo do tempo.

(Imagem: Cícero R. C. Omena)

5. Carro Quebrado
Coqueirais, mar verde e as famosas falésias multicoloridas que contornam a orla fizeram da praia um dos destinos favoritos dos moradores de Maceió.

(Imagem: Cícero R. C. Omena)

4. Praia do Morro
A praia é deserta, as águas possuem um tom azulado e as falésias típicas da região emolduram o lugar. Para quem gosta de surfar, a praia do Morro é uma ótima opção, pois as ondas são excelentes.

(Imagem: Giorgia Gold)

3. Maragogi
Praia com mar de águas limpas e mornas que forma piscinas naturais, a região é conhecida como o Caribe brasileiro.

(Imagem: Fernanda Nascimento)

2. Praia do Toque
Com águas transparentes e uma das maiores piscinas naturais de São Miguel, a “Piscina do Toque” exibe diferentes espécies de peixes, vistas a olho nu.

(Imagem: Flickr)

1. Praia do Patacho
A Praia do Patacho pertence ao município de Porto de Pedras e fica a 10 km de São Miguel dos Milagres. Aproveite o sossego para tomar um banho despreocupado no mar calmo e raso durante a maré baixa.

(Imagem: Cícero R. C. Omena)

Obs. Imagens ilustrativas

fique por dentro das novidades

/